
Bambila
No programa radiofónico ShowBiz Talk, da PLATINA FM (96.8), Bambila falou sobre a necessidade de, na sua perspectiva, a LS e Republicado separar a ala gospel da secular, no sentido de os artistas que levam a palavra de Deus através da música cantarem em eventos exclusivamente dedicados ao louvor e adoração.
O ministro do louvor justificou a sua sugestão alegando que esta “mistura” pode interferir na concentração espiritual. “Na verdade, isto, de certo modo, atrapalha a concentração espiritual, por isso é que tínhamos falado com o CEO, que a LS Gospel poderia estar separada e os seus artistas iam somente cantar em actividades golpels, em shows gospels, assim incentiva aqueles irmãos que têm tendência de criar produtoras 100% gospel.”
Bambila sublinhou ser necessária que haja tal “separação”, pelo que, a unção, por vezes, acaba contaminada. “A nossa fé edifica-se pelo ver e ouvir. Às vezes, estamos nesse meio a cantar, o outro irmão aqui a fumar, o outro a beber… de certo modo escandaliza. Nas actividades da LS, se eu estiver lá, eu fico muito quieto…”
O artista acredita que a música gospel é pouco apostada no nosso mercado porque as pessoas idealizaram que o gospel não vende, entretanto, considerou (o gospel) como sendo o mercado mais poderoso. “Temos mais igrejas do que bares e discotecas. Aqui em Luanda as discotecas são contadas mas quantas igrejas nós temos? Mais de cinco mil…” reflectiu.